Livraria da Folha

 
22/06/2010 - 14h15

Apesar de Tom Cruise, maioria desconhece os fundamentos da cientologia

da Livraria da Folha

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Tom Cruise e outros astros de Hollywood são os maiores divulgadores da cientologia. Contudo, apesar da fama internacional, os fundamentos da religião são pouco conhecidos do público, e, sua prática, cercada de preconceito.

Divulgação
Livro apresenta a fonte de nossos pesadelos e medos irracionais
Livro apresenta a fonte de nossos pesadelos e medos irracionais

Apesar da divulgação, as celebridades do cinema não são vistos como personalidades santas ou messiânicas pelos outros adeptos. Segundo eles, qualquer um --acreditando ou não nos princípios-- pode se beneficiar com os resultados de seus ensinamentos.

Fundada na década de 1950 por L. Ron Hubbard (1911-1986), físico e escritor de vários gêneros literários --aventura, faroeste, suspense e ficção científica--, a religião mescla os conhecimentos das ciências e psicologia com ideologias orientais e conclusões baseadas em pesquisas sobre a mente, o espírito e o comportamento humano.

"Dianética: O Poder da Mente Sobre o Corpo", obra fundamental e precursora da cientologia, mostra como as memórias negativas são armazenadas e afloram como comportamento irracional, prejudicando o desenvolvimento do indivíduo. O título acumula o montante de mais de 20 milhões de cópias vendidas.

A preocupação com a sociedade é outra questão presente para a cientologia. Segundo o livro "Uma Nova Perspectiva sobre a Vida" , também escrito por Hubbard, "a vida é um esforço de grupo. Ninguém sobrevive sozinho".

Conheça mais livros sobre religião e espiritualidade na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página