Livraria da Folha

 
22/04/2010 - 18h35

Colaborador do best-seller "A Cabana" explica o que Deus espera de nós

da Livraria da Folha

Divulgação
Wayne Jacobsen fala da importância de confiar na sabedoria divina
Jacobsen fala sobre a importância de confiar na sabedoria divina
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Escrito por William Young, "A Cabana" é um best-seller estonteante: já vendeu mais de 4 milhões de exemplares pelo mundo. Para escrevê-lo, Young contou com a colaboração de Wayne Jacobsen, que também acumula suas próprias obras de sucesso. Publicado no Brasil em 2009, "Por que Você não Quer Mais Ir à Igreja?" já vendeu mais de 60 mil exemplares no país.

Lançamento da editora Sextante, o novo livro de Jacobsen pretende explicar o significado e a importância do amor divino --profundo, libertador e sem limites, segundo o autor. E, principalmente, o que Deus espera dos que creem nele: compaixão, paciência, sabedoria, fé.

Em "Deus Me Ama", ele apresenta três posturas comuns cultivadas por religiosos, que a seu ver só causam frustração e que se deve evitar.

A primeira é a da busca desesperada pela perfeição, em que as pessoas impõem a si regras rígidas e as cumprem em busca de aprovação divina, e geralmente ficam decepcionadas. Há também os que levam uma vida religiosa de "troca de favores": esforçam-se para agradar a Deus e ter seus pedidos atendidos, e quando algo não dá certo, pensam que não se empenharam o suficiente. Ou os que se dedicam à religião para expiar um profundo sentimento de culpa, que por vezes eles não sabem de onde vem.

Jacobsen tenta desviar seus leitores dessas condutas e os encaminha para um encontro mais sereno com a religião, guiado pela confiança na sabedoria divina. O autor de "A Cabana" indica o título: "Para os que anseiam viver uma vida de amor, não posso recomendar outra leitura depois de 'A Cabana' que não seja este livro. É um mergulho no coração do Deus que esperamos realmente que esteja lá e que ama cada um de nós individualmente".

 
Voltar ao topo da página