Livraria da Folha

 
13/07/2010 - 18h32

"A Câmara de Inverno" traz prosa contundente da escritora Anne Michaels

da Livraria da Folha

Divulgação
Anne Michaels narra história de amor durante mudanças do séc. 20
Anne Michaels narra história de amor durante mudanças do séc. 20

A construção do canal de São Lourenço para ligar os Grandes Lagos ao oceano Atlântico, a mudança, pedra por pedra, do templo de Abu Simbel a fim de salvá-lo da represa de Assuã e a recuperação de Varsóvia após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Com o pano de fundo de grandes obras do século 20, a escritora canadense Anne Michaels apresenta em "A Câmara de Inverno" (Companhia das Letras, 2010), as descobertas amorosas da botânica Jean e do engenheiro Avery.

Quem narra a história é Lucjan, um artista plástico judeu emigrado para o Canadá. Ele é ex-amante de Jean, com quem teve um breve e intenso relacionamento.

Após rompimento, a câmara de inverno é onde a botânica e o engenheiro se reencontram. O local, onde os mortos ficam quando o chão está congelado e não permite o enterro, marcará a chance dos personagens sepultarem o passado e iniciarem algo novo.

Anne Michaels tem um estilo contundente e marcado por sua atuação na poesia, área em que ganhou seus primeiros prêmios. Esse é o segundo romance da escritora, autora de "Peças em Fuga" (Companhia das Letras, 1996).

*

A Câmara de Inverno
Autora: Anne Michaels
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 320
Quanto: R$ 51,50
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página