Livraria da Folha

 
17/07/2010 - 14h53

"Haroun e o Mar de Histórias", de Salman Rushdie, celebra o ato de narrar

da Livraria da Folha

Divulgação
Haroun se aventura para devolver ao pai o dom de contar histórias
Haroun se aventura para devolver ao pai o dom de contar histórias

Em "Haroun e o Mar de Histórias", o escritor britânico de origem indiana Salman Rushdie conta as aventuras de um menino que tenta devolver ao pai o dom de contar histórias.

Chamado de o "Xá do Blablablá", Rashid é conhecido como o maior narrador de seu tempo. Ele vive de sua grande imaginação e das histórias que cria com ela, mas ao perder o dom da palavra, fica sem seu ganha-pão e se torna depressivo.

Preocupado, seu filho Haroun descobre que as ideias e palavras vêm de um mar e sai em busca do lugar para curar o pai.

Entre muitos perigos, o garoto perceberá que as narrativas do mundo estão ameaçadas de extinção e terá que vencer os guerreiros da escuridão e do silêncio.

"Haroun e o Mar de Histórias" é uma celebração de Salman Rushdie ao ato de narrar. O autor foi perseguido por radicais religiosos durante décadas, acusado de profanar textos do Alcorão em seu livro "Os Versos Satânicos".

A Companhia das Letras relança a epopeia de Haroun em versão de livro de bolso junto com o inédito "Luka e o Fogo da Vida", que dá sequência a história, dessa vez protagonizada pela irmã do garoto. Ambas publicações têm lançamento previsto para o dia 28 de julho.

*

"Haroun e o Mar de Histórias"
Autor: Salman Rushdie
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 184
Quanto: R$ 20
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página