Livraria da Folha

 
08/08/2010 - 18h15

Novo "Macanudo" reúne trabalhos mais recentes do cartunista Liniers

da Livraria da Folha

Divulgação
Obra traz de volta o universo engraçado e surreal do cartunista argentino Liniers
Obra traz de volta o universo engraçado e surreal do cartunista argentino Liniers

O universo divertido e surreal do cartunista argentino Ricardo Siri, conhecido como Liniers, está de volta em "Macanudo (Vol. 3)" (Zarabatana Books, 2010), que reúne as tiras mais recentes do artista.

Personagens já conhecidos pelos leitores como a menina Enriqueta, com seu gato Fellini e o ursinho Madariaga, assim como os pinguins e os duendes estão presentes. A Vaca Cinéfila, o homem tradutor de nomes de filmes, Oliverio, a azeitona e Z-25, o robô sensível, também aparecem nas páginas do volume.

O próprio autor é um personagem na tira "As Verdadeiras Aventuras de Liniers". Nela, o artista cria um autorretrato de si mesmo com orelhas de coelho.

Divulgação

A obra traz ainda homenagens a grandes criadores como o ator e diretor Charles Chaplin (1889-1977), o escritor Franz Kafka (1883-1924) e o pintor Pablo Picasso (1881-1973).

Divulgação

Liniers é considerado uma celebridade na Argentina e seu trabalhos são publicados diariamente nos jornais "La Nacion", em seu país, e na Folha de S.Paulo, no Brasil.

Divulgação

O autor ganhou o prêmio de melhor desenhista estrangeiro no troféu HQ Mix em 2009. Também é autor de "Macanudo (Vol. 1)" (Zarabatana Books), "Macanudo (Vol. 2)" (Zarabatana Books) e do infantil "O que Existe Antes que Exista Tudo" (Girafinha).

*

"Macanudo (Vol. 3)"
Autor: Liniers
Editora: Zarabatana Books
Páginas: 96
Quanto: R$ 31,92 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página