Livraria da Folha

 
17/08/2010 - 14h01

"Relaxe e goze", diz autora do livro "Orgasmos: como chegar lá"; leia entrevista

LUCIANE BRANDÃO
colaboração para a Livraria da Folha

Divulgação
Dicas e exercícios para chegar ao ápice do prazer e acertar na cama
Dicas e exercícios para chegar ao ápice do prazer e acertar na cama

A receita para o orgasmo se transforma cada vez mais num objeto de consumo que ganha espaço nas estantes de livrarias e nas páginas de revistas femininas. E não tem jeito, quando o assunto é orgasmo, sempre surgem dúvidas.

"Orgasmos: como chegar lá", da sexóloga Jenny Hare, é um manual destinado às mulheres que nunca tiveram um orgasmo, às que têm dificuldades para atingi-lo e aquelas que desejam melhorar sua frequência e intensidade.

O livro procura auxiliar a compreender as reações corporais, o passo a passo para chegar ao clímax e aspectos físicos e psicológicos que podem impedir de se desfrutar esse momento.

Em entrevista à Livraria da Folha, Hare afirma que é imprescindível que as mulheres se toquem, se sintam desejadas e estimulem a vagina para chegar ao orgasmo.

Leia a entrevista:

*

Livraria da Folha- Por que as mulheres tem mais dificuldades de chegar ao orgasmo do que os homens?

Jenny Hare- Para os homens, o clímax é normalmente um processo natural da excitação - Quando eles atingem o pico, os homens ejaculam e tem um orgasmo simultaneamente. As emoções podem certamente aumentar as sensações nesse processo, mas elas não são necessariamente uma parte da jornada. Para uma mulher, todo processo inicial do desejo através do despertar para o orgasmo é muito mais intenso para as emoções dela e também para sua experiência sensual do corpo. Uma mulher pode chegar ao clímax puramente através da estimulação do clitóris, da vulva ou da vagina. Mas especialmente quando as preliminares acontecem no começo do relacionamento, pois as sensações e emoções são uma grande parte do seu desejo para o sexo, excitação e clímax.

Livraria da Folha- Existe ejaculação feminina?

Hare- Quando as mulheres chegam a uma lubrificação natural abundante elas ejaculam, porque seus músculos vaginais se contraem. É um líquido claro, às vezes leitoso e ralo.

Livraria da Folha- Como podemos identificar um orgasmo múltiplo?

Hare- Bem, é preciso manter um orgasmo após o outro. Alguns incrédulos acreditam que é o mesmo orgasmo das contrações vaginais que simplesmente vem com poucos segundos entre eles, então parece que são vários orgasmos, porque a vagina continua vibrando.
A maioria das mulheres quem tem um orgasmo atrás do outro tem um atraso entre cada um (entre 30 segundos a um minuto). Os "clímaxs" são claramente separados. Os primeiros tendem a ser mais poderosos, mas nem sempre.

Livraria da Folha- Existem posições sexuais que favorecem o orgasmo?

Hare- A clássica posição "papai mamãe", com a mulher deitada e o companheiro em cima dela, é ideal para chegar ao clímax. Se o homem se mover gentilmente e no mínimo algumas vezes e curvar a sua pélvis, então o ponto G e o clitóris serão naturalmente estimulados. Os leitores só lerão meu livro se eles tiverem uma referência e descrição completa da chamada CAT ( técnica do alinhamento clitoriano) e descobrirem o ponto G ( localizado na base do clitóris por dentro da vagina). Mas existem ótimas posições para o prazer que também conduzem ao orgasmo, como quando o homem se senta em uma poltrona e a mulher "monta" no colo dele, encarando-o.

Livraria da Folha- Os problemas pessoais podem interferir a performance da mulher na cama?

Hare- Eles certamente podem interferir. Amor, romance e excitação mútua são a chave para o desejo e satisfação plena de uma mulher. Se os problemas estão na mente, podemos tirá-los do pensamento. Então mulheres, relaxe e goze.

*

Divulgação
Autora norte-americana Jenny Hare ensina e dá dicas das posiçõs sexuais que facilitam o orgasmo feminino
Autora norte-americana Jenny Hare ensina e dá dicas das posiçõs sexuais que facilitam o orgasmo feminino

*

"Orgasmos: como chegar lá"
Autora: Jenny Hare
Editora: Best Seller
Páginas: 256
Quanto: R$ 19,90
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página