Livraria da Folha

 
26/08/2010 - 13h22

"O Homem que Amava Caixas" explora dificuldade paterna de dizer ao filho o quanto o ama

da Livraria da Folha

Divulgação
Existe só um jeito de expressar seu amor por uma pessoa, ou vale tentar de qualquer modo?
Existe só um jeito de expressar seu amor por uma pessoa, ou vale tentar de qualquer modo?

"O Homem que Amava Caixas" é o primeiro livro do escritor e ilustrador Stephen Michael King. Nele, o autor busca palavras e imagens para contar uma situação muito comum nas mais diferentes famílias --a dificuldade de um pai demonstrar todo o seu amor pelo filho.

"Era uma vez um homem
O Homem tinha um filho
O Filho amava o Homem
E o Homem amava caixas."

De um modo simples, Stephen consegue colocar em pauta as dificuldades em detalhes que parecem tão simples de serem resolvidos.

Exclusivo: Premiado autor Stephen Michael King sonha desenhar para crianças do Brasil

As ilustrações de Stephen impressionam pela originalidade, a diversidade das cores e o retrato das cenas mais marcantes.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

"O Homem que Amava Caixas" é uma obra importante na carreira e na vida de Stephen. Não somente por ser sua primeira publicação, mas por abordar sentimentos profundos vividos pelo próprio autor e seu pai. Aos 9 anos, Stephen perdeu a audição, o que dificultou sua relação com as pessoas, entre elas, o seu pai.

Anos mais tarde, olhando para sua história, o autor reconhece e entende que o pai tentava se comunicar de outras maneiras, buscando expressar seus sentimentos.

Cada um encontra uma forma de lidar com esses problemas. E o homem se esforça para achar uma forma de dizer ao filho o quanto o ama. Como ele conseguirá?

 
Voltar ao topo da página