Livraria da Folha

 
01/09/2010 - 11h22

Conquiste o seu chefe e seja uma mulher de sucesso; leia táticas

da Livraria da Folha

Divulgação
Táticas nunca antes reveladas de uma mulher de sucesso
Táticas nunca antes reveladas de uma mulher de sucesso

Eleita pela revista "Fortune" como uma das 50 mulheres mais poderosas do mundo dos negócios, Nina DiSesa mostra táticas para se tornar uma líder de sucesso no competitivo mundo dos negócios em "Seduzindo o Clube do Bolinha" -um misto de biografia e guia de liderança.

Por quase 30 anos, Nina trabalhou "infiltrada" no clube do bolinha da publicidade, até que se tornou a primeira diretora de criação da McCann Erickson, uma das maiores agências de publicidade do mundo. Anos depois entrou para a história como a primeira mulher a alcançar o cargo máximo.

As lições de Nina, práticas, escandalosas e até polêmicas, incluem:

  • Aprender a apreciar os homens: eles gostam de mulheres que gostam deles.
  • Se você quer fazer o seu nome, encontre um problema e conserte-o. Um emprego seguro e confortável apenas a impede de progredir.
  • Não pense que homens nunca escutam. Eles escutam como um cachorro.
  • Aja como uma pessoa corajosa e você parecerá corajosa.
  • Danem-se as regras. Faça as suas próprias.

Segundo a autora, se quiser vencê-los, você terá de reconhecer as qualidades que o fazem ter sucesso- coisas como decisão, foco e disposição para correr risco, e o mais importante, explorar o lado masculino sem perder nenhuma das habilidades femininas.

Leia trecho:

*

Armas que desarmam

Uma das grandes ferramentas, ou armas, que temos como mulheres é o flerte, e homens sempre reagem bem a atenção positiva. Se você sabe que terá uma reunião difícil com um homem, pode dissipar sua raiva, antes mesmo dele abrir a boca. A menos que ele seja um obeso mórbido, mas não há homem na Terra que não ira estufar o peito depois de ouvir:

"Uau, você está ótimo. Está malhando?

Eu sei, seu sei, é obvio e dissimulado, mas sempre funciona. Outra maneira de desarmar é usando um humor inesperado, mas você precisa mesmo conhecer bem a pessoa para que funcione.
Irwin Warren era um dos nossos quatro diretores executivos de criação que respondiam diretamente a mim como chefe de departamento de criação da McCann. Ele próprio admitia que dava trabalho. Irwin tinha pedido para se encontrar comigo porque estava furioso com alguma coisa. Irwin descarregou sua raiva e frustação em relação ao problema daquele dia durante 15 minutos. Eu observei atentamente enquanto ele debatia os braços resmungando e esbravejando. Quando terminou, coloquei minha mão em seu joelho e me inclinei em sua direção, olhando para seus cabelos ondulados e brancos como a neve.

"Sabe", eu disse, "se você aplicasse uma tintura loira nos seus cabelos ficaria ótimo." Ele parou por um momento e lançou um olhar fulminante. E, então, morreu de rir.

Se fosse o contrário- se eu estivesse desabafando para ele por 15 minutos, enquanto ele olhasse para mim como se estivesse prestando atenção em cada palavra que eu dizia, e depois dissesse que meu cabelo fica melhor alisado do que encaracolado- eu, o teria matado. Mas, como eu fiz isso, peguei-o desprevinido. Eu sempre demonstrei simpatia por seus ataques de fúria no passado, e ele não esperava que eu puxasse seu tapete. Irwin ainda conta essa história e ainda ri dela.

*

"Seduzindo o Clube do Bolinha"
Autora: Nina DiSesa
Editora: Academia
Páginas: 224
Quanto: R$ 19,90 (preço especial, por tempo limitado)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página