Livraria da Folha

 
09/09/2010 - 16h27

WMF Martins Fontes lança coleção de filosofia dirigida por Marilena Chaui

da Livraria da Folha

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

A editora WMF Martins Fontes lançou uma nova coleção destinada ao público que deseja conhecer a história e os principais temas tratados pelos filósofos. "Filosofias: o Prazer do Pensar" foi codirigida pelos professores Juvenal Savian Filho e Marilena Chaui.

Os títulos seguem as orientações curriculares do Ministério da Educação para ensino médio, mas também podem ser usados em cursos introdutórios de ensino superior.

Divulgação
Marilena Chaui analisa a atividade e as diferentes definições de filosofia
Marilena Chaui analisa a atividade e as diferentes definições de filosofia

O primeiro livro da série, "Boas-Vindas à Filosofia", escrito por Marilena Chaui, analisa a atividade filosófica e as suas definições.

"Argumentação: a Ferramenta do Filosofar", de Juvenal Savian Filho, mostra como usar esse elemento fundamental para um raciocínio claro e coerente.

Em "Corpo e Mente", René Descartes e Maurice Merleau-Ponty são os dois filósofos escolhidos por Silvana de Souza Ramos para debater um dos maiores temas da filosofia.

No quarto volume, "O Tempo", Fernando Rey Puente discorre sobre a subjetividade e objetividade cronológica, outra questão que intriga pensadores de todas as épocas.

Visite a estante dedicada à filosofia

 
Voltar ao topo da página