Livraria da Folha

 
21/10/2010 - 12h03

Com roteiro de Harvey Pekar, HQ narra história da geração beat

da Livraria da Folha

Divulgação
HQ com Harvey Pekar recria história da controversa geração beat
HQ com Harvey Pekar recria história da controversa geração beat

Nos anos 1940 e 1950, a geração beat, com seus hábitos libertários, causou uma reviravolta de estilo e conteúdo na literatura mundial. A combustão iniciada nos EUA foi tão grande, que influenciou a atitude de muitos jovens da época e culminou na explosão do movimento hippie uma década mais tarde.

O quadrinho "Os Beats" (Benvirá, 2010), com textos de Harvey Pekar e desenhos de Ed Piskor (entre outros), cria um registo gráfico e textual do período e de seus principais autores como Jack Kerouac, Allen Ginsberg, William S. Burroughs, Gregory Corso e LeRoi Jones.

O volume procura fugir das interpretações mais comuns feitas sobre o movimento e conta com a participação de um time de roteiristas e ilustradores, entre eles a escritora Trina Robbins e os ilustradores Gary Dumm e Peter Kuper.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

O quadrinista Harvey Pekar, morto em julho deste ano, é um dos mais populares autores de quadrinhos alternativos nos EUA. No entanto sua obra segue praticamente inédita no país. Seu trabalho também pode ser encontrado na HQ "Bob & Harv", que fala de sua fértil parceria com Robert Crumb.

Ao contrário do que costuma acontecer, "Os Beats" foi originalmente lançado no mercado norte-americano no ano passado e chega ao Brasil com pequeno atraso.

Monte sua estante com autores considerados beats

Monte sua estante com HQs alternativas

*

"Os Beats"
Autores: Harvey Pekar, Nancy J. Peters, Penelope Rosemont, Joyce Brabner, Trina Robbins e Tuli Kupferberg, nos textos. Ed Piskor, Jay Kinney, Nick Thorkelson, Summer McClinton, Peter Kuper, Mary Fleener, Jerome Neukirch, Anne Timmons, Gary Dumm, Lance Tooks e Jeffrey Lewis, nas ilustrações.
Editora: Benvirá
Páginas: 208
Quanto: R$ 33,92 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página