Livraria da Folha

 
01/11/2009 - 12h00

Conheça os livros de não-ficção mais vendidos na Livraria da Folha em outubro

da Folha Online

No mês de outubro, os livros de política se destacaram na área de não-ficção. "Honoráveis Bandidos", que ocupa o topo da lista, faz denúncias sobre a família Sarney. E "Campanha Política", por sua vez, se propõe a orientar profissionais envolvidos em uma campanha eleitoral.

Também estão na lista dois "campões" antigos: "Mentes Perigosas", da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, que fala sobre os psicopatas, e "Quem me Roubou de Mim?", do padre Fábio de Mello.

E, por último, um clássico na lista: "Esboço para uma Teoria das Emoções", uma obra da juventude de Sartre.

Veja lista e saiba mais sobre os livros.

*

NÃO-FICÇÃO

Divulgação
Os bastidores do enriquecimento e tomada do poder pela família Sarney
Os bastidores do enriquecimento e tomada do poder pela família Sarney

1. "Honoráveis Bandidos" - Quanto mais polêmico melhor. Neste livro, que traz Sarney estampado na capa, revela toda a história do surgimento, enriquecimento e tomada do poder regional pela família Sarney no Maranhão. Sem papas na língua, a obra fala também do controle que o patriarca exerce no Senado, com suas alianças e indicações, além de citar nomes e histórias de vários políticos envolvidos, de forma ou de outra, com o senador. O que o Sarney acha de tudo isso? Segundo suas próprias palavras: "Não vi. Não li. Não me interessa". Saiba mais sobre o livro

2. "Campanha Política" - Com 20 anos de experiência no marketing político, Jorge Oliveira se propõe a orientar os candidatos e os profissionais de comunicação envolvidos no processo da campanha eleitoral, mostrando como se monta uma campanha e como se escolhem os profissionais que dela participarão.

3. "Mentes Perigosas" - É raro alguém que ainda não tenha ouvido falar deste livro. Há várias semanas na lista de mais vendidos, com exposição na novela "Caminho das Índias" e amplo material divulgado na mídia, esta obra se tornou um verdadeiro best-seller.

Divulgação
Com mais de 330 mil exemplares vendidos, esta obra foi lançada pelo padre em 2008
Fábio de Mello indica este livro para quem nunca leu suas obras

Escrito pela psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, o livro trata dos psicopatas - mas não aqueles que são serial-killers. Na realidade, segundo a autora, em sua grande maioria, eles não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns - mas são frios e perversos e podem fazer muito mal. E neste volume ela ensina como reconhecê-los e a se proteger deste tipo de pessoa. Leia trecho do livro que ensina a detectar a tendência à psicopatia

4. "Quem me Roubou de Mim?" - O padre Fábio de Mello foi uma figura de grande destaque em 2009. E não foram só seus discos que venderam bem. O livro "Quem me Roubou de Mim?" já está na 66ª edição e vendeu mais de 330 mil exemplares. A obra fala sobre o perigo de permitir, mesmo inconscientemente, que os outros anulem ou transformem sua personalidade de forma equivocada. Segundo o próprio padre, este é o título que ele indica para quem nunca leu nenhum de seus livros. Saiba mais

5. "Esboço para uma Teoria das Emoções" - Obra da juventude de Sartre, este livro foi publicado em 1939. Trata-se de uma primeira abordagem fenomenológica, influenciada pelo pensamento de Heidegger, Husserl, que busca compreender o fenômeno humano dos sentimentos como experiências da subjetividade desvinculadas de teorias.

 
Voltar ao topo da página