Livraria da Folha

 
01/11/2009 - 15h00

Conheça os livros infantis mais vendidos na Livraria da Folha em outubro

da Folha Online

Dentre os livros infantis mais vendidos do mês de outubro, uma boa surpresa: as histórias clássicas continuam a vender bem. Por conta da exposição na Oca, em São Paulo, "O Pequeno Príncipe" acabou entrando na lista em 5º lugar. Também fazem parte dos mais vendidos: "Moby Dick", a saga de Herman Melville adaptada para os quadrinhos, e "A Árvore Generosa", uma fábula de Silverstein traduzida por Fernando Sabino.

Livros com bichos também fizeram a cabeça da criançada este mês. Em "Linhas e Bolinhas", as crianças têm que identificar quais bichos possuem linhas e bolinhas. E "Famílias Animais" mostra como os pequenos filhotes se comportam.

Veja a lista e saiba mais sobre os livros.

*

INFANTIL

Divulgação
Livro traz imagens divertidas dos animais em vários momentos
Livro traz imagens divertidas dos animais em vários momentos

1. "Linhas e Bolinhas" - O livro é um grande brinquedo na mão de um "leitor mirim" porque são levados para um mundo não-cotidiano, de histórias cheias de surpresas e imprevistos, que divertem, causam medo, emocionam. Identificando os bichos que têm linhas e os que têm bolinhas, as crianças se divertem e, ao final, encontram um porquinho que não tem nem uma coisa nem outra, mas, por outro lado, tem um rabo de molinha.

2. "Famílias Animais" - Indicado para crianças entre 3 e 7 anos, traz imagens engraçadas de filhotes de várias espécies animais como elefantes, zebras, coelhos, macacos, coalas, pinguins, ursos, girafas, gatos e hipopótamos. Tudo para as crianças aprenderem de forma criativa e prazerosa ao mesmo tempo em que descobrem semelhanças com os animais e se divertem. Conheça melhor o livro e veja um trecho dele

3. "A Árvore Generosa" - A árvore generosa é uma fábula em preto-e-branco sobre a amizade, a consciência ecológica e a passagem para a vida adulta. Os estreitos laços que aproximam o menino e a árvore transformam-se, pouco a pouco, em distância e silêncio. Ela sempre acolhe e oferta; ele tudo pede e retira. A árvore propõe uma relação de troca sincera e desinteressada -- essa que o menino parece desaprender quando vira homem. No Brasil, a delicada narrativa criada por Silverstein foi traduzida pelo escritor mineiro Fernando Sabino.

Divulgação
"O Pequeno Príncipe" ganhou exposição na Oca e arrematou o 5º lugar
"O Pequeno Príncipe" ganhou exposição na Oca e arrematou o 5º lugar

4. "Moby Dick" - A saga épica de Herman Melville ganha versão com dobraduras tridimensionais, em adaptação inédita para os quadrinhos. Projetado por Sam Ita, um dos grandes nomes da engenharia de papel, este livro traz desenhos espetaculares que saltam da página e dão movimentos fantásticos aos personagens. A obra é um convite para o leitor acompanhar a obsessiva busca do capitão Acab pela baleia branca, que o feriu e alimentou sua sede por vingança, e entrar no clima dos marinheiros audazes, viajando com eles pelos sete mares.

5. "O Pequeno Príncipe" - Apesar da presença explícita de dois personagens e do registro de um diálogo entre o aviador e uma criança, diversos aspectos autobiográficos estão presentes nesta narrativa, publicada pela primeira vez em 1945. Por meio de imagens simbólicas, as passagens de ordem temporal, na vida do autor, estão ali presentes: casamento/separação, profissões, sonhos, decepções.

Os dois personagens tornam-se representações do próprio Saint-Exupéry, em um monólogo interior entre o "eu" e o "outro". Este clássico que já vendeu 6 milhões de exemplares conta a história do principezinho originário do asteroide B612 que é encontrado pelo alter ego do escritor francês Saint-Exupéry. Saiba mais sobre Exupéry e seus livros

 
Voltar ao topo da página