Reuters
21/11/2002 - 11h51

Polícia prende mentor de explosões em Bali

da Reuters, em Jacarta

Um homem suspeito de ser o principal mentor das explosões em Bali no mês passado foi preso hoje, informou a polícia indonésia.

"Eu apenas recebi informações da equipe de investigação... (ela) prendeu três pessoas e Imam Samudra estava entre elas", disse a repórteres o chefe da Polícia Nacional, Da'i Bachtiar.

"Ele foi detido hoje às 17h30 (6h30 no horário de Brasília) quando ia para Sumatra. Ele não apresentou nenhuma resistência. Ele não estava carregando qualquer arma", afirmou Bachtiar.



Mais de 180 pessoas, a maioria turistas ocidentais, morreram nas explosões que destruíram uma danceteria na praia de Kuta, em Bali.

Segundo Bachtiar, Samudra foi preso no porto de Merak, na Província de Banten, perto da capital indonésia, Jacarta. Ele foi pego dentro de um ônibus que estava a caminho da balsa no porto de Java Ocidental.

Outras duas pessoas foram capturadas na terça-feira (19) e ontem em um vilarejo em Banten, mas o chefe da polícia não falou de quaisquer ligações delas com Samudra.

A rede de TV SCTV informou que essas pessoas eram guarda-costas de Samudra.

No domingo (17), a polícia identificou Samudra, um homem de 35 anos de Java Ocidental, como sendo o principal mentor do grupo que conduziu os ataques em Bali.

A polícia já identificou sete suspeitos dos ataques -o pior desde os de 11 de setembro contra os EUA- mas sabe-se que apenas um deles foi preso.

Leia mais

  • Acusado de atentado em Bali diz não temer pena de morte

  • Suspeito diz que "ficou feliz" com explosão de bomba em Bali

  • Austrália diz que não se intimidará com ameaças terroristas

  • Terroristas de Bali ainda estão na Indonésia, diz polícia

  • Comerciante é acusado de envolvimento em atentado de Bali


  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca