Reuters
12/12/2002 - 11h30

Padre britânico "mata" Papai Noel e deixa crianças perturbadas

da Reuters, em Londres

O padre britânico Lee Rayfield levou um grupo de crianças às lágrimas e deixou seus pais abalados quando anunciou que Papai Noel e sua rena morreriam queimados enquanto estivessem entregando presentes em uma velocidade supersônica.

Rayfield acabou com as ilusões de dezenas de crianças quando brincou em seu sermão que Papai Noel e sua rena se queimariam ao viajar a 3.000 vezes a velocidade da luz durante a entrega de presentes a 91,8 milhões de casas.

Segundo jornais, muitas crianças presentes na missa realizada na igreja de St. Mary em Maidenhead, no oeste de Londres, ficaram perturbadas quando Rayfield apontou que era logicamente impossível para um único homem e seu trenó entregar 378 milhões de presentes em apenas 31 horas.

Apesar de não explicar de onde tirou seus números, Rayfield mostrou-se arrependido, em uma entrevista ao jornal "Daily Telegraph". "Eu sinto muito ter deixado alguns pais em uma posição tão difícil, com muitas explicações a fazer", disse. "Eu amo o Natal."

"Há muitas crianças que ainda acreditam em Papai Noel, ou pelo menos acreditavam até a última noite", disse Sue Smee, que assistiu à missa com seus filhos de 5 e 9 anos, segundo o tablóide "Daily Mirror".

"Ele [Rayfield] nos deixou com um monte de explicações para dar aos nossos filhos", afirmou Smee.

Leia também:

  • Satélites americanos captam fotos de instalações nucleares no Irã


  • Papa pede a Israel acesso aos lugares santos no Natal


  • Nenhum petroleiro sai da Venezuela, diz capitão da Marinha


  • Bagdá nega fornecimento de arma química a Al Qaeda


  • Leia mais notícias de Mundo
     

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca