Reuters
09/01/2003 - 09h45

Ex-namorado de Diana diz que venderia suas cartas de amor

da Reuters, em Washington

James Hewitt, ex-oficial da cavalaria britânica que diz ter mantido um caso de cinco anos com a princesa Diana, afirmou ontem que venderia as cartas de amor escritas pela Lady Di.

"Sim, fiquei interessado quando alguém me ofereceu uma grande quantidade de dinheiro", afirmou Hewitt, em entrevista ao apresentador Larry King, do canal de notícias CNN.

"E você ficaria interessado se recebesse uma oferta amanhã?", questionou King. "Sim, ficaria", respondeu Hewitt.

"Mas você não diz o que você fará com o dinheiro?", questionou King. "Muita coisa boa pode ser feita com o dinheiro", disse Hewitt.

Na entrevista, de cerca de uma hora, Hewitt declarou que "não está totalmente precisa" uma reportagem publicada pelo tablóide britânico "News of the World", segundo a qual ele havia dito que as cartas dariam cerca de US$ 15 milhões.

Aparentemente Hewitt recebeu a proposta de US$ 6 milhões por dez das "mais libidinosas" cartas escritas pela princesa Diana, que enviou um total de 64 cartas.

As cartas "estão em um lugar seguro no exterior", afirmou Hewitt a King.

King questionou: "E elas estão à venda? Você as venderia? Se alguém estiver nos vendo hoje, com essa quantia de dinheiro para comprá-las, você está disponível para vendê-las? Você quer vendê-las?".

"Sim, eu estaria disponível para vendê-las", afirmou Hewitt.

Questionado se o comprador poderia fazer o que quisesse com as cartas, Hewitt disse que não sugeriria isso.

"Você estipularia que elas não pudessem ser mostradas?", questionou King.

"Sim", afirmou Hewitt. "Haveria certas estipulações. Quer dizer, em condições ideais, eu acho que seria um colecionador privado. Quer dizer, eu acho que é importante entender que elas são ou se tornarão documentos históricos importantes."

King sugeriu que um museu poderia querer expor as cartas. "Bem, eventualmente, sim. Eventualmente. Eu acho que isso é bastante importante [...]. Mas estou aberto a sugestões, sabe", declarou Hewitt.

Na mesma entrevista, Hewitt relatou como começou o namoro com a princesa, quando era professor de equitação de Diana. As cartas foram escritas quando Hewitt estava com as forças britânicas na Guerra do Golfo, em 1991.

Outros destaques:
  •  Mendigo mata e esquarteja russo que o acolheu no Natal

  •  Aviões militares turcos se chocam no ar, caem e matam quatro

  •  Mais de 180 pessoas morrem com onda de frio na Índia e no Nepal

  •  Financiamento ilegal faz Likud despencar nas pesquisas

  •  Mar congelado deixa 40 navios encalhados na Rússia


  • Leia mais no especial Família Real
     

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca