UOL
São Paulo, sábado, 8 de julho de 2006

Cinema

Nem pássaro nem avião...

GABRIELA ROMEU
DA REPORTAGEM LOCAL

Se você olhar para o céu por estes dias, não estranhe caso encontre algo voando velozmente. O Homem de Aço, herói que surgiu nas HQ (história em quadrinhos) nos anos 30, está de volta aos cinemas em "Superman, o Retorno".
No filme que estréia no dia 14, o personagem que tem uma vida dupla (é o destemido herói e o repórter desajeitado) volta ao planeta Terra após alguns anos fora de cena. Tudo está um caos em Metrópolis: sua amada Lois Lane está noiva e tem um filho; Lex Luthor, seu inimigo, está solto outra vez. E não faltam tragédias à espera de socorro.
Quem vê Superman voando feito uma bala nem imagina que, no início da carreira, ele só saltava. Com o tempo e a fama, ficou mais forte e veloz. Superpoderes, como a visão de raio-X, também só surgiram depois.
É um novato, Brandon Routh, que faz o papel de Superman agora no cinema. Ele tem a cara do herói, mas é meio sem sal. Nas cenas em que o ator encarna o Homem de Aço, ele mais parece um boneco de plástico.
O filme, de Bryan Singer, é cheio de efeitos especiais -quando Superman cruza o céu com Lois Lane, os dois parecem flutuar! Mas não espere tantas cenas de ação. É preciso paciência para acompanhar o desenrolar da história romântica.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.