São Paulo, terça-feira, 4 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente aparece após 4 dias

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Itamar Franco voltou ontem a despachar no Palácio do Planalto depois de "sumir" no feriado do Ano Novo. O destino de Itamar desde a noite de quinta-feira passada até ontem pela manhã permanece uma incógnita: nenhum assessor ou amigo do presidente comenta o lugar onde ele teria passado o fim de ano.
Por causa de uma agenda esvaziada que só previa "despachos internos", nenhum fotógrafo ou repórter teve acesso ontem ao gabinete do presidente no Planalto. Itamar só conversou com os "ministros da casa" –Secretaria-Geral, Gabinete Civil e Advocacia-Geral. De fora, apenas o chanceler Celso Amorim.
Itamar desmentiu os boatos de que teria passado o feriado numa fazenda do ex-ministro Henrique Hargreaves, próxima a Brasília. Segundo o porta-voz adjunto da Presidência, Fernando Costa, o presidente disse desconhecer essa fazenda.
A "operação despiste" de Itamar começou na quinta, quando o presidente deu uma entrevista dizendo que iria viajar e que não seria para Juiz de Fora. Ao mesmo tempo, Itamar cancelou a viagem da sua equipe de assessores para o Rio.

Texto Anterior: Itamar autoriza gastos de US$ 800 milhões
Próximo Texto: Feliz imposto novo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.