São Paulo, terça-feira, 4 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França quer lei para a gravidez artificial; Japão importa fósseis sem checar origem; Arqueólogo encontra pergaminhos no Egito; Revista anuncia teste para câncer de cólon; Criador francês obtém ave híbrida de faisão

França quer lei para a "gravidez artificial"
O ministro da Saúde da França, Philippe Douste-Blazy, anunciou ont m que pretende propor nova legislação para a engenharia genética. Um dos itens do projeto inclui a proibição de aplicar técnicas de inseminação artificial em mulheres que já saíram da idade fértil.

Japão importa fósseis sem checar a origem
Museus japoneses admitiram ontem ao jornal "Asahi Shimbun" que podem estar comprando fósseis de dinossauros de procedência ilegal. O Japão importa cada vez mais fósseis, e os museus dizem não ter condições de verificar se os objetos comprados são obtidos legalmente.

Arqueólogo encontra pergaminhos no Egito
Arqueólogos poloneses descobriram mais de 70 pergaminhos coptas em Fayun, no Egito. Os pergaminhos, escritos na Idade Média entre os séculos nove e dez, contêm textos litúrgicos, cartas e fragmentos da Bíblia. De acordo com os cientistas, do Museu Nacional de Varsóvia, o estado de conservação dos achados é bom.

Revista anuncia teste para câncer de cólon
Médicos da Universidade Johns Hopkins desenvolveram o primeiro teste de detecção de um defeito genético ligado ao câncer de cólon (parte do intestino grosso). O teste, divulgado pela revista "New England Journal of Medicine", detectou o defeito em 85% dos voluntários.

Criador francês obtém ave híbrida de faisão
Um criador de Somme, no norte da França, obteve uma ave híbrida a partir do cruzamento de um faisão e de uma galinha. De acordo com Kleber Debrie, o ave parece ter herdado mais características do pai, como a cauda de pavão. Ele não sabe se a ave será comestível.

Texto Anterior: Teste ameaça portador de mal de Alzheimer
Próximo Texto: Roriz diz que vai depor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.