São Paulo, terça-feira, 4 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amy Tan; Michael Ondaatje; Kazuo Ishiguro; Bapsi Sidhwa; David Wang Louie; John Woo; Vikram Seth; David Mura

Amy Tan - A escritora asiático-americana já publicou dois best sellers, "O Clube da Felicidade e da Sorte" (1989) e "A Mulher do Deus da Cozinha" (1990), ambos traduzidos no Brasil pela editora Rocco. "O Clube da Felicidade e da Sorte" já é um filme hollywoodiano com produção de Oliver Stone ("Platoon") e dirigido pelo asiático-americano, Wayne Wang.

Michael Ondaatje - Nascido no Sri Lanka, o descendente de ingleses, holandeses e indianos está radicado em Toronto, Canadá. Ano passado publicou o romance "O Paciente Inglês", a ser lançado no Brasil pela Editora 34. Autor também do livro de poemas "The Cinnamon Peeler".

Kazuo Ishiguro - Nascido no Japão, escreve em inglês. Seu romance "Os Vestígios do Dia" foi adaptado para o cinema por James Ivory.

Bapsi Sidhwa - Com "An American Brat", publicado em 93 e inédito no Brasil, a autora de origem paquistanesa conta a história de uma garota de 16 anos que vai passar alguns meses nos EUA.

David Wang Louie - De origem chinesa, Wang Louie publicou este ano o volume de contos "Pangs of Love". Atualmente, é professor de literatura na Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

John Woo - O mestre da ultra-violência também estreou em Hollywood este ano com outra estrela estrangeira, o belga Jean-Claude Van Damme, em "O Alvo".

Vikram Seth - Escritor indiano radicado em São Francisco, Califórnia, já publicou três coleções de poemas, um livro de viagem e um romance em versos. Autor também de "A Suitable Boy".

David Mura - Escritor japonês criado em Minnessotta (EUA), publicou "Bone" em 1991, uma coletânea de poemas e memórias.

Texto Anterior: Modelo vem dos movimentos dos anos 60
Próximo Texto: Ator fala de "Filadélfia"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.