São Paulo, terça-feira, 4 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator fala de "Filadélfia"

DA "REUTER"

"Filadélfia" promete ser um grande "evento" cinematográfico. É uma tentativa de penetrar no drama que envolve a Aids. Washington faz o papel de Joe Miller, um advogado malicioso e esperto, que aparece em comerciais da televisão. Mas essa atividade é interrompida por Andrew Beckett (Tom Hank). Beckett sofre de Aids, foi despedido e pede que Miller o represente num processo contra seu ex-empregador.
O desafio, afirma Washington, foi de representar algo que ele não é –um homofóbico que se transforma ao longo do filme.
Numa das cenas, Beckett entra no escritório de Miller, toca vários objetos na mesa e um ar de desconforto passa pelo rosto do advogado –que mais tarde vai até um médico para saber se é assim tão fácil pegar Aids. "Tive que trabalhar muito o papel de Miller", diz Washington. "Jamais reagiria como ele reagiu."

Texto Anterior: Amy Tan; Michael Ondaatje; Kazuo Ishiguro; Bapsi Sidhwa; David Wang Louie; John Woo; Vikram Seth; David Mura
Próximo Texto: Denzel Washington agora quer ser diretor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.