São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vítimas têm medo de denunciar

ANDRÉ LOZANO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Dois adolescentes são encaminhados, em média, por semana, à Delegacia Especializada em Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente de Manaus vítimas de maus-tratos. Segundo o delegado-titular da delegacia do adolescente, Aluisio Celso Affonso Caldas, a maioria dos casos que registra refere-se a jovens que sofreram agressões dos pais "porque os que apanharam da polícia, e que são muitos, não têm coragem de denunciar com medo de represálias".
Caldas disse que no ano passado indiciou criminalmente três policiais (dois civis e um militar) por terem espancado duas crianças de rua. O delegado disse que em Manaus existe a "cifra negra" que se refere aos casos de violência de policiais contra adolescentes e que, no entanto, não chegam ao conhecimento das autoridades porque as crianças não se sentem protegidas para denunciar os abusos.
O delegado Caldas disse que policiais de sua delegacia tomaram conhecimento das denúncias de violência contra adolescentes que vivem na praça São Sebastião e vigiaram o local. "Por enquanto não constatamos irregularidades", afirmou. (André Lozano)

Texto Anterior: Meninos de rua trocam dia pela noite
Próximo Texto: Juiz manda recolher menores no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.