São Paulo, sábado, 8 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder de Fleury pede CPI

DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado estadual Uebe Rezeck, líder do PMDB e do governo Fleury na Assembléia Legislativa de São Paulo, pediu ontem a abertura de uma CPI para investigar os detalhes do assassinato de Oswaldo Cruz Júnior.
Rezeck se reuniu ontem com o presidente da Assembléia, Vitor Sapienza (PMDB), para discutir o assunto. O líder de Fleury se disse "chocado" com a morte do dirigente sindical.
O empenho da bancada governista, na opinião dos parlamentares do PMDB, deve ser o maior possível para conseguir a abertura da comissão de inquérito. Fleury tem o apoio da maioria dos deputados estaduais.
O deputado Campos Machado, líder do PTB, enviou ofício à Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo cobrando apuração do caso. Sengundo o documento, o deputado encaminhou, há 40 dias, pedido de instauração de inquérito para investigar denúncias feitas por Oswaldo Cruz Júnior em relação a financiamento de campanhas do PT por entidades sindicais.
"Estarrecida, a nação assiste a um ato de violência que pode ter os ingredientes de uma mascaração política", disse o parlamentar petebista.

Texto Anterior: Delegado não descarta 'motivos políticos'
Próximo Texto: AS VERSÕES SOBRE O CRIME
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.