São Paulo, sábado, 8 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embaixador defende país de críticas

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA <PW:POPUP,2,0.5>IRENE
DE WASHINGTON

O embaixador do Brasil em Washington, Paulo Tarso Flecha de Lima, enviou cartas aos editores dos jornais "The New York Times" e "The Wall Street Journal", em resposta a reportagens sobre o Brasil publicadas na primeira página dos dois diários em suas edições do último dia 4.
Nas cartas, ainda não publicadas pelos jornais, Flecha de Lima se diz "desapontado" com as análises dos correspondentes dos diários no Brasil. Os dois textos tratam dos escândalos de corrupção no país. O do "Times" afirma que esses incidentes enfraquecem a fé dos brasileiros na democracia. O do "Journal" diz que os problemas do país derivam de falta de ética da maioria dos seus habitantes.
O embaixador afirma ao "Times" que a apuração dos os casos de corrupção demonstra "a força e a integridade das instituições democráticas do Brasil".
Ao "Journal", diz que resultados eleitorais e pesquisas de opinião pública demonstram que a maioria dos brasileiros não aceita a corrupção. (CELS)

Texto Anterior: Costa não explica seu IR e acusa líderes
Próximo Texto: Depoimentos pouco acrescentam à CPI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.