São Paulo, sábado, 8 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Times esboçam acordo com federação

SÉRGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Fluminense, Botafogo e Flamengo começaram na noite de anteontem a esboçar um acordo com o presidente da Federação de Futebol do Rio, Eduardo Viana. O início de entendimento foi vislumbrado durante reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Estadual, anteontem à noite na sede da federação (centro do Rio).
A pedido do representante do Fluminense, o ex-deputado Cláudio Moacir, Eduardo Viana adiou para terça-feira a decisão sobre a presença no campeonato dos clubes que fundaram a Liga Carioca de Futebol. Neste intervalo, os três grandes e a federação buscarão fórmulas que conciliem as posições divergentes. "É um tempo para reflexão", definiu Moacir.
A solicitação do Fluminense teve o aval dos presidentes do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, e do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, que admitiu uma revisão de pontos de vista. "Esta é uma situação absolutamente política. E política pressupõe flexibilidade", afirmou ele.
O presidente do Botafogo apresentou ao Arbitral as exigências da Liga: o Fluminense como segundo representante do Estado na Copa do Brasil, fim da Copa Rio, nomeação de ex-árbitro famoso para dirigir a Comissão de Arbitragem da Federação, afastamento dos juízes que apóiam o diretor Wágner Canazaro, mudança no regulamento da competição e formação de uma "comissão de notáveis" para organizar o campeonato.
"Não estamos blefando. Se as reivindicações não forem atendidas, estamos fora do campeonato", disse Montenegro, que protagonizou com o vice-presidente do Vasco, Eurico Miranda, o único bate-boca da noite. "Você não vai mais falar sozinho aqui dentro", gritou Montenegro para Eurico, inimigo da Liga.

Texto Anterior: PF abre inquérito para apurar se houve manipulação em jogos
Próximo Texto: Brasil vence Rússia e passa à semifinal de torneio feminino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.