São Paulo, sábado, 8 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vence Rússia e passa à semifinal de torneio feminino

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou ontem a Rússia e terminou em primeiro lugar no Grupo A da Beck's Cup, torneio que acontece em Bremen, Alemanha. A equipe dirigida pelo técnico Bernardo Rezende conseguiu a vitória no tie-break, após 97 minutos de partida.
Depois de abrir 2 a 0, a seleção brasileira permitiu a reação da atual campeã mundial e vice-olímpica. Com o empate de 2 a 2, a decisão ficou para o quinto e derradeiro set, com o placar de 3 a 2 favorável ao Brasil (parciais de 15/8, 15/9, 6/15, 5/15 e 15/10).
"Apesar de começarmos a partida muito bem, cometemos muitos erros no passe, que tornaram o ataque inseguro. Com isso, as russas aproveitaram e reagiram", disse o técnico Bernardo Rezende. Após o empate, a seleção retornou para a quadra mais estabilizada, voltou a se encontrar no passe e o ataque acabou massacrando as russas.
A partida de ontem serviu para Bernardinho testar todo o time, à exceção de Simone Rivera. O Brasil começou jogando com Fernanda Venturini, Márcia Fú, Virna, Ana Moser, Ana Flávia e Hilma. Depois, entraram Andréa Moraes, Fofão, Fernanda Doval, Janina e Patrícia Cocco.
Com o primeiro lugar no Grupo A, o Brasil enfrenta hoje na semifinal a segunda colocada do Grupo B –Cuba ou Alemanha–, que jogariam ontem à noite. A vitória de Cuba, atual campeã olímpica, interessa ao Brasil, que pegaria a Alemanha, a quem já venceu no jogo-exibição disputado em cinco tie-breaks anteontem por 3 sets a 0 (15/10, 15/7 e 15/12).

Texto Anterior: Times esboçam acordo com federação
Próximo Texto: PC é condenado a quatro anos de prisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.