São Paulo, sábado, 8 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preços recuam para residências

DA REPORTAGEM LOCAL

O lançamento de pacotes para residências que incluem incêndio, roubo, entre outros sinistros, acabou popularizando os seguros para esse segmento. "Com a criação de pacotes foi possível atingir um universo maior de consumidores e diluir o risco", diz o presidente do Sindicato das Empresas de Seguro no Estado de São Paulo, Claudio Afif Domingos, 45.
Com isso, os preços caíram pela metade, afirma o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros e de Capitalização no estado de são Paulo, Leôncio de Arruda.
A tendência é de essa carteira crescer com o aumento de assaltos, prevê Afif. Não se trata de um produto caro, mas pouco conhecido. Pesquisa da Sul América Seguros mostra que os consumidores não compram este seguro porque nunca lhes foi oferecido.
Como o preço é baixo, a comissão de corretagem é pequena e desestimula o corretor. Por isso, algumas seguradoras já estão vendendo por cartão de crédito.

Texto Anterior: Ficar seguro já está mais barato; O QUE AS SEGURADORAS OFERECEM A MAIS
Próximo Texto: Supermercados engrossam as vendas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.