São Paulo, sábado, 8 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Platéia de convidados mata saudades

PLÍNIO FRAGA
DA SUCURSAL DO RIO

Para ver Chico Buarque, estavam todos lá. Duas mil pessoas –sendo mil, convidados do próprio Chico– lotaram o Canecão para assistir "ParaTodos", produção de US$ 70 mil que marca a volta do compositor carioca aos palcos, depois de seis anos de afastamento.
Francis Hime, um dos parceiros mais constantes nos quase 30 anos de carreira da estrela da noite, não se cansou de de explicar, aos quedinsistiam no assunto, que relevava sua não-inclusão no 'cast' de "ParaTodos".
Paulinho da Viola se emocionou quando Chico interpretou "Quem te Viu, Quem Te Vê" e o público ovacionou o cantor no trecho "bate palma com vontade, faz de conta que é turista". "Para nós, os cinquentões, o que inlcui grande parte dos amigos, não há como escapar disso porque fala de uma época que vivemos com intensidade", declarou.
Em mesa comandada por Gilberto Braga e Fernanda Montenegro, a atriz Cláudia Abreu elogiava o show e a elegância de Chico. "Invejo a Marieta por ter um homem desses", disse Cláudia.
Envaidecido pelos elogios frequentes, o figurinista Cao contava porque vestiu Chico de azul do sapato à camisa de malha francesa com decote canoa. "Eu me inspirei na família dele, que é linda."
Dias antes da estréia, Marieta Severo, mulher de Chico, retrucou quando Cao explicou o que o nortearia na escolha do figurino. "Pode até se inspirar na nossa família. Mas lá só tem mulher. Vê se não me vai colocar o Chico de saia também", disse ela, numa referência a Caetano Veloso e Gilberto Gil que, vestidos por Cao, foram de sarongue à entrega do Prêmio Sharp do ano passado.
Depois das cinco semanas no Rio, Chico vai para São Paulo. Em abril, já tem shows fechados em seis cidades da Espanha. A partir de maio, se apresenta nas principais capitais brasileiras.

Texto Anterior: Chico Buarque estréia com show apoteótico
Próximo Texto: Gabriel enfrenta prova de fogo no M.2000
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.