São Paulo, domingo, 9 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha institui prêmio de jornalismo

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao completar 73 anos, no próximo dia 19 de fevereiro, a Folha estará entregando o Prêmio Folha de Jornalismo aos profissionais da Empresa Folha da Manhã S.A. que tiverem se destacado, em 1993, na área editorial. O objetivo é estimular a melhoria da qualidade jornalística dos produtos oferecidos ao leitor.
O prêmio vem sendo objeto de um processo de seleção prévia, iniciado no primeiro quadrimestre de 1993, quando foram feitas as primeiras indicações nas categorias de reportagem, edição, fotografia, arte, serviços e especial. As indicações para o segundo quadrimestre já foram igualmente efetuadas e os concorrentes do terceiro quadrimestre poderão inscrever seus trabalhos até 14 de janeiro. Pelo regulamento do prêmio, a Comissão Julgadora pode fazer até três indicações por categoria e por quadrimestre.
A comissão é formada por Josias de Souza, diretor-executivo da Sucursal de Brasília; Luís Francisco Carvalho Filho, consultor jurídico da Folha; Márion Strecker, diretora do Banco de Dados Folha de S.Paulo e da Agência Folha; Mario Vitor Santos, ex-ombudsman e atualmente repórter especial; e Matinas Suzuki Jr., editor-executivo do jornal. Podem concorrer ao prêmio os colaboradores e os jornalistas contratados ou free-lancers das redações da empresa. São elas, além da Folha, também a "FT", o "NP", Agência Folha, "Revista da Folha", TV Folha e Banco de Dados, este último pela prestação de serviços editoriais.
Para os trabalhos do primeiro quadrimestre, concorreram às indicações 33 equipes ou jornalistas. Para o segundo quadrimestre foram inscritos 80 trabalhos.
A Comissão Julgadora pode indicar e posteriormente premiar um trabalho que não tenha sido inscrito. O regulamento também estipula que a comissão pode deixar de fazer as três indicações dentro de determinada categoria.
Os vencedores de cada categoria receberão um prêmio equivalente a um piso salarial da Redação da Folha (CR$ 310.240,00 em dezembro de 93) e o trabalho que for considerado o mais destacado receberá o Grande Prêmio Folha de Jornalismo, no valor de três pisos.

Texto Anterior: Sarney e Quércia formaram aliança
Próximo Texto: Jackson do nosso pandeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.