São Paulo, domingo, 9 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só senadores; Prato do dia; Faz de conta; Magra colheita; Tucanos x tucanos; Brasil x Argentina; Saída de emergência; Ao pé do rádio

Só senadores
O Planalto fechou a semana com os seguintes favoritos para o novo ministério: Antônio Mariz (PMDB-PB), Agricultura; Élcio Álvares (PFL-ES) Indústria e Comércio; e Beni Veras (PSDB-CE), Minas e Energia.

Prato do dia
Parece brincadeira, mas é sério. Ontem, às 13h, no meio do depoimento reservado do governador João Alves Filho (PFL-SE) à CPI, foi feita uma entrega de comida para viagem na sala da comissão. Cardápio: pizza.

Faz de conta
Políticos paulistas rebatizaram "Ricardão", o manequim vestido de guarda colocado em avenidas da capital para enganar os motoristas. "Itamar" é mais adequado, dizem. Afinal, o presidente também faz figuração no Palácio.

Magra colheita
Técnicos da Receita concluíram que, na melhor das hipóteses, a alíquota de 35% do IR dará à União US$ 160 milhões. Muito longe dos US$ 2 bi pretendidos por FHC. No Congresso, a alíquota é alvo do PMDB e do PFL.

Tucano x tucanos
Dado como certo para compor a comissão do Plano FHC, o economista Sérgio Gaudenzi, (PSDB-BA), na última hora, foi excluído da lista de selecionados pelo líder José Serra. Motivo: suas críticas às medidas.

Brasil x Argentina
Do MIC, em resposta à crítica do ministro argentino Domingo Cavallo à qualidade dos produtos brasileiros. "O ISO-900, certificado de qualidade internacional, foi obtido por 300 empresas nacionais e só por seis argentinas".

Saída de emergência
A comissão da Câmara que analisa o plano econômico tem uma pergunta para FHC: qual a alternativa para viabilizar ass medidas de estabilização caso o STF rejeite a promulgação imediata das matérias votadas na revisão?

Ao pé do rádio
Ex-prefeito de Juiz de Fora (89-92) e responsável pela ida de Itamar para o PRN, Carlos Alberto Bejani tem sugerido em seu programa diário numa rádio local que o presidente feche o Congresso e antecipe as eleições.

Texto Anterior: Sempre alerta
Próximo Texto: A cor do dinheiro; De última hora; Pleno esforço; Língua pátria; Voto declarado; Agitação no ninho; Empurrão; Devagar e sempre; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.