São Paulo, domingo, 9 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Educação e saúde atrairão executivos

JOSÉ VICENTE BERNARDO
DA REDAÇÃO

As transformações na configuração da atividade econômica do país criarão movimentos migratórios em praticamente todos os níveis hierárquicos –envolvendo profissionais saídos principalmente do setor industrial, o mais atingido por novos paradigmas de competitividade.
Enquanto profissionais de menor qualificação devem partir para atividades comerciais, técnicos especializados, gerentes e executivos serão absorvidos por empresas privadas de educação e saúde.
Para o consultor Luiz Carlos Cabrera, essas áreas "aproveitarão a oferta de mão-de-obra especializada disponível para profissionalizar seus modelos de gestão". As remunerações iniciais serão inferiores às que esses profissionais se habituaram a receber em grandes empresas, mas devem acompanhar a inevitável ascensão desses novos filões. (JVB)

Texto Anterior: Produtos serão 'iguais'; diferencial será o atendimento ao consumidor
Próximo Texto: Visão do mercado de serviços no ano 2000
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.