São Paulo, domingo, 9 de janeiro de 1994 |
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Empresa aposta em tortas congeladas Produção chega a 4.000 unidades/mês ROBERTA JOVCHELEVICH
"Percebi que não havia estrutura profissional de distribuição nessa área. As empresas eram muito caseiras e acabavam não tendo produção suficiente para suprir a procura", afirma. A linha de tortas Miss Daisy é composta por oito sabores diferentes. Seis do tipo musse –chocolate, "cappuccino", chocolate com menta, limão, maracujá e framboesa–, além da torta de queijo e do pavê de nozes. Mas o carro-chefe da empresa é a torta musse de chocolate. Além de vender os bolos em sua própria loja, Mizrahi também fornece os produtos Miss Daisy para lojas de café expresso, restaurantes, indústrias, lojas de conveniência e supermercados. Para alguns locais, onde as tortas são vendidas em fatias, ele fornece um equipamento refrigerado e com o logotipo da empresa, em regime de comodato. Produção A produção atual da Miss Daisy varia entre 3.000 e 4.000 tortas por mês, mas, segundo o empresário, a previsão é de que esse número cresça, a partir deste ano, com a entrada do produto em supermercados e lojas de conveniência. "Devemos chegar a 8.000 unidades mensais", diz. As tortas são vendidas em embalagens de 450 gramas e 700 gramas, ao preço médio de CR$ 1.700 e CR$ 2.500, respectivamente. Há ainda a embalagem de um quilo, exclusiva para estabelecimentos comerciais. As receitas das tortas foram elaboradas por um chefe de cozinha francês e adaptadas ao paladar do consumidor brasileiro. Para divulgar seu produto, a empresa está promovendo degustação em alguns supermercados. (RJ) Texto Anterior: Como montar uma fábrica de sacos plásticos? Próximo Texto: Telefones batem poupança e dólar em 93 Índice |
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