São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedro Collor se filia ao PRP

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) confirmou ontem a filiação de Pedro Collor de Mello ao PRP, que é presidido por Adhemar de Barros Filho. Com a filiação, Pedro é o único representante da família Collor de Mello a estar apto a disputar as eleições de 3 de outubro próximo.
Pedro Collor vai tentar uma vaga de deputado federal. O PRP foi a última opção disponível a Pedro Collor. Ele só acertou seu ingresso no PRP às 16h de ontem, sete horas antes de terminar o prazo legal de filiações.
Até as 14h Pedro tentava se filiar ao PV, que não aceitou sua adesão. Os verdes consideram que Pedro Collor só denunciou o "esquema PC" por falta de oportunidade de fazer parte dele.
O ingresso de Pedro Collor ao PRP só foi possível porque o partido conseguiu se aliar à chamada terceira força, grupo que reúne os partidos de esquerda (PT, PSB, PDT, PPS e PC do B) em Alagoas. "Estou na terceira força. É a única coisa que sei neste momento", disse Pedro Collor à Folha, após assinar a ficha de filiação ao PRP. Ele teve aval de Adhemar de Barros Filho, com quem conversou durante a tarde, por telefone.

Texto Anterior: Congresso deve fixar nova data para filiação
Próximo Texto: Governo não pode cumprir cortes de gastos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.