São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército vai investigar a morte de soldado

FRANCISCO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

O Exército pode abrir Inquérito Policial Militar para apurar a morte do soldado raso Sílvio Diniz Lacerda Filho, 19. A informação foi dada à Folha por um sub-oficial da Polícia do Exército (PE). O corpo de Lacerda Filho foi encontrado ao lado do cadáver do tio, César Paulo Albuquerque, também 19. Eles foram mortos a tiros em uma rua às margens do rio Acari. A polícia não tinha ontem informações sobre ligações dos dois com o tráfico.
Sílvio Lacerda estava servindo o Exército no 1.º GAC/AP (Grupo de Artilharia de Combate Autopropulsionado), do Regimento Floriano, na Vila Militar (Deodoro, zona norte). César Albuquerque havia sido dispensado por excesso de contingente. Ontem pela manhã, tropas da PE vigiavam os dois corpos, enquanto era esperada a perícia.
O delegado Mário Jorge Gomes, diretor do Departamento Geral de Polícia da Capital do Rio, disse que a polícia vai capturar Parazão e os demais traficantes envolvidos na guerra por pontos de tráfico de Acari. "Nosso caminho será a investigação, sem invasões truculentas", disse.
Ontem o grupo de Jorge Luiz convidou os jornalistas para entrar na favela e verificar os locais onde houve a troca de tiros. Um homem tranquilo, de fala educada e mansa, com uma pistola 45 e uma granada na cintura, ciceroneou o grupo, alertando não querer identificações por nomes, nem fotos de homens e armas.
A tranquilidade do líder acalmava os demais, muito jovens e armados –alguns aparentemente menores de idade. A idéia do grupo era mostrar que a violência vinha de Parazão. "Estamos aqui para proteger os moradores", disse um deles. Mais de uma hora antes de a polícia entrar na favela o líder do grupo já sabia que isso ocorreria e afirmava que nada aconteceria de grave. (FS)

Texto Anterior: Grupo surge nos anos 70
Próximo Texto: Carnaval de São Paulo elege novo Rei Momo; Rebelião em presídio de Mongaguá fere nove; Jacaré é atropelado na Piaçaguera-Guarujá; Chuva em MG mata 12 e causa descarrilamento; Hospital é acusado de omissão de socorro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.