São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carnaval de São Paulo elege novo Rei Momo; Rebelião em presídio de Mongaguá fere nove; Jacaré é atropelado na Piaçaguera-Guarujá; Chuva em MG mata 12 e causa descarrilamento; Hospital é acusado de omissão de socorro

O PERSONAGEM
Carnaval de São Paulo elege novo Rei Momo
O novo Rei Momo do carnaval paulistano, Paulo Víctor de Almeida, 34, foi escolhido na noite de sexta-feira no Palácio de Convenções do Anhembi. "Não dá nem para descrever a emoção", diz ele, que pesa 145 kg e é torneiro-mecânico. Na ocasião, foi também eleita a Rainha do Carnaval, a dançarina Elaine Cristina dos Santos, 24.

O NÚMERO
600
... presos se rebelaram ontem à tarde no presídio do Hipódromo, no Belém (zona leste). As polícias Civil e Militar cercaram o presídio. Os detentos atearam fogo em colchões. A revolta estava fora de controle até as 18h de ontem. Até então, não havia informações sobre mortos ou feridos.

Rebelião em presídio de Mongaguá fere nove
Cinco presos, um PM e três funcionários do presídio Rubens Aleixo Sendim ficaram feridos após rebelião que durou 15 horas em Mongaguá (99 km ao sul de São Paulo). Um acordo foi conseguido às 12h de ontem, com a promessa feita pelo juiz corregedor de analisar rapidamente processos de presos com direito a liberdade condicional.

Jacaré é atropelado na Piaçaguera-Guarujá
Um jacaré de cerca de 1,5 m foi capturado por policiais rodoviários às 13h30 de ontem no km 77,5 da rodovia Piaçaguera-Guarujá. O réptil foi atropelado quando cruzava a pista, a cerca de 300 m do posto da polícia. Ainda vivo, com um corte na cabeça, o jacaré foi levado pela Polícia Florestal para o Aquário Municipal de Santos.

Chuva em MG mata 12 e causa descarrilamento
As chuvas em Minas Gerais, que já causaram 12 mortes, provocaram a queda parcial de uma ponte da RFFSA no município de Itaúna (80 km de Belo Horizonte), na manhã de anteontem. Três locomotivas descarrilaram e interromperam a linha ferroviária que, segundo funcionários da empresa, deverá estar liberada até amanhã.

Hospital é acusado de omissão de socorro
O pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba (532 km a noroeste de São Paulo) está sendo acusado de não prestar atendimento médico à dona-de-casa Cícera Santos da Silva, 38, que morreu na tarde de anteontem. O 1.º DP da cidade deverá abrir inquérito e a comissão de ética do hospital irá analisar o caso.

Texto Anterior: Exército vai investigar a morte de soldado
Próximo Texto: Medicamento antiespinhas promete 90% de eficácia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.