São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumidor se trancará em casa

KATIA MILITELLO
DA REPORTAGEM LOCAL

A fim da década de 80 trancou os americanos em casa. O refúgio contribuiu para o crescimento meteórico de produtos como videocassete (60% dos lares americanos tinham um em 90), de alimentos para serem comidos no sofá (pipoca para microondas movimentou US$ 300 milhões em 91) e até de animais de estimação (o aluguel de gatos tornou-se prática normal, diz Faith Popcorn).
Esse fenômeno batizado encasulamento chega de forma forte ao Brasil nos próximos anos. "Os aparelhos de som e vídeo vão se sofisticar e vender muito. As cozinhas terão acessórios especiais", afirma Clarice Herzog, vice-presidente de pesquisas da Standard, Ogilvy & Mather.
Para atender os que se trancarão em casa, por medo da violência ou para trabalhar de forma terceirizada, surgem nichos importantes de mercado. Francisco Rojo cita como exemplo aspirador portátil de mão, fogão de mesa, e microondas sofisticado.(KM)

Texto Anterior: Novos produtos buscam praticidade
Próximo Texto: Crise à vista; Questão de prazo; As alternativas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.