São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo pretende aumentar saldo de gols

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo enfrenta o Volta Redonda hoje, no estádio da rua Javari, com a finalidade de aumentar seu saldo de gols. Depois de golear (4 a 0) o Cerro Porteno do Paraguai na estréia, o time comandado pelo técnico Murici quer manter a invencibilidade contra a equipe carioca, derrotada na 1.ª rodada pelo Paraná por 5 a 0. O jogo acontece em local e horário novos: marcado inicialmente para o CT da Barra Funda, o confronto será no campo do Juventus, e às 14h30.
A novidade do time poderá ser a estréia do atacante Guilherme, na vaga ocupada por Caio. Inicialmente preterido por Murici para disputar uma posição na equipe titular de Telê Santana, o jogador deverá se integrar entre os juniores para acelerar o aprimoramento do ataque. Murici justificava antes que o time já estava entrosado.
A disposição faz parte do esquema tático de Murici, que privilegia especialmente os atacantes. Com apenas um volante de marcação, Pereira, o treinador exige que os jogadores mantenham um ritmo constante na troca de passes no ataque. Foi o que aconteceu com sucesso na partida contra o Cerro, em que o time fez três gols no primeiro tempo, todos em jogadas de passes rápidos.
Murici quer acertar a colocação dos atacantes, especialmente de Jamelli, nomeado o substituto tático de Raí. "Na minha nova função, poderei fazer mais gols porque tenho a possibilidade de invadir a área, nas jogadas de tabela", acredita o jogador, marcado pelos três dos quatro gols feitos pelo São Paulo, na final da Copa do ano passado, contra o Corinthians.
Um detalhe no estilo de Jamelli que o treinador pretende corrigir é percebido pelo jogador: "Como jogava na armação de jogadas, sempre fui de passar muito a bola, até com certo exagero. Tenho agora que tentar mais o gol".
A forte chuva que caiu na manhã de ontem atrapalhou os planos de Murici, que pretendia ensaiar jogadas de ataque, no Morumbi. O treino, um recreativo, aconteceu no ginásio do clube, com os jogadores liberados à tarde.

SÃO PAULO
Rogério; Neguitão, Nem, Sérgio e Marcelo; Mona, Pereira e Jamelli; Catê, Guilherme (Caio) e Toninho. Técnico - Murici

VOLTA REDONDA
Calixto; Da Silva, Sandro, Anderson e Geovaldo; Evaldo, Baroni e Lucas; Marco Aurélio, Valtinho e Cristiano. Técnico - Renato Alves
Local rua Javari
Horário14h30

Texto Anterior: Pois essa vida de técnico não é moleza
Próximo Texto: Murici espera time principal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.