São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Murici espera time principal

DA REPORTAGEM LOCAL

A Copa São Paulo de juniores é o laboratório decisivo para o técnico Murici, do São Paulo. Com a missão já garantida de assumir o time principal no início do Campeonato Paulista (as férias de Telê Santana se prolongam até março), o treinador busca impaciente um sucesso agora para garantir o sossego no início do trabalho.
Precavido, Murici já adotou todas as medidas para afastar qualquer suspeita inicial. "A Copa é minha apresentação como treinador para a torcida, que poderá ver um time com um estilo que já está acostumada: com disposição para atacar", disse o treinador, preocupado também em agradar aos dirigentes.
O motivo é simples: o time foi detalhadamente montado. Além de contar com sete jogadores que foram campeões no torneio do ano passado, foram contratados Negritão, do Novorizontino; Nem, do Botafogo de Ribeirão Preto; e Marcelo, do XV de Jaú. Os dirigentes atenderam também a um pedido de Murici, mantendo Catê na equipe, apesar de o empréstimo de seu passe já ter sido negociado com o Cruzeiro.
Com uma excelente base garantida –com exceção do Corinthians, os demais times não foram reforçados–, Murici ganhou ainda a vantagem do entrosamento, garantido por se a base do time a mesma do campeonato passado. O treinador decidiu-se então a aprimorar o ataque. "Talvez por eu ter sido um atacante e não um volante como meu antecessor (Márcio Araújo, hoje no Corinthians), gosto de privilegiar o ataque", disse.
Murici escalou apenas um volante com função defensiva, Pereira, orientando o restante do meio-campo a tentar o gol, auxiliando os atacantes. Optou também por preciosismos, como orientar o meia Jamelli a repetir a função executada por Raí, no time principal do ano passado. Especificamente na marcação de gols. "Quero ter várias opções quando assumir no lugar do Telê", justificou.

Texto Anterior: São Paulo pretende aumentar saldo de gols
Próximo Texto: Catê quer melhorar sua imagem na SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.