São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras dispensa técnico dos juniores

MORAES EGGERS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras dispensou o treinador dos juniores, Ademir Chiarotti, 40, no dia da estréia do time na Copa São Paulo de Juniores. A equipe já entrou em campo contra o Criciúma, sábado à tarde (leia texto abaixo), sob o comando do técnico Nílton Pinto Barbosa, 47, o Niltinho, que está no clube há três anos e dirige os times infantil e juvenil do Palmeiras. A equipe enfrenta hoje o Santa Cruz, às 17h, no Parque Antarctica.
A repentina saída de Chiarotti não foi explicada pelo clube. O ex-treinador, em entrevista à Folha dois dias antes, disse que o time de juniores iria lutar, mas não tinha condições de ser campeão. A declaração não teria agradado a direção palmeirense.
O diretor de futebol amador, Oswaldo Carmona, disse que o Palmeiras tem uma filosofia de trabalho adotada em todos os setores e que Chiarotti não teria se adaptado a ela no comando dos juniores, que buscam um título inédito para a equipe na Copa São Paulo.
"Não houve interrupção em relação ao trabalho que vinha sendo feito. O Niltinho é um profissional tarimbado que está aqui há muito tempo e sabe o que deve ser feito", afirmou Carmona.
O novo treinador disse que ficou surpreso com sua efetivação também no comando dos juniores. "Recebi um recado para comparecer ao clube no sábado pela manhã. Quando cheguei, fui informado que teria que dirigir o time já no jogo à tarde porque o Ademir tinha sido dispensado. Sinceramente, não esperava isso", disse.
Em campo
Niltinho já tinha treinado os juniores do Palmeiras durante três meses em 93. Foi ponta-esquerda nas décadas de 60 e 70, quando atuou no Taubaté, Internacional de Limeira, Vasco e em clubes na Bolívia, Bélgica e México. Encerrou sua carreira como jogador no Juventus, onde, por 12 anos, treinou as equipes infantil e juvenil.
No Palmeiras, conquistou o título infantil da Taça São Paulo em 91. "Eu já acompanhava o time dos juniores e gosto do grupo. Temos a melhor safra de jogadores dos últimos anos", afirmou Niltinho. Ele contou que dez jogadores foram promovidos do juvenil para os juniores neste ano.
"Temos o goleiro Márcio, os zagueiros Luís e Júnior, os meias Denis, Camargo e César Castilho, o lateral Fernando, o ponta-direita Beto, o ponta-esquerda Emerson, e o centroavante Torres, todos com grande potecial", disse. Ele destacou Beto e Torres como as promessas futuras que deverão aparecer mais rapidamente.
Para o jogo de hoje, Niltinho não vai alterar o time. "Precisamos ganhar entrosamento. Temos um time consciente e perdemos várias oportunidades de gol contra o Criciúma. Podemos melhorar mais ainda", analisou.
Com o Santa Cruz tendo um meio-campo que marca forte a saída de bola, o esquema do Palmeiras vai explorar as laterais do campo. "Flávio e Amaral serão importantes porque o Santa Cruz empatou o primeiro jogo e não vai querer sofrer uma segunda derrota", afirmou Niltinho.

PALMEIRAS
Marcelo; Ferreira, Moraes, Osvaldo e Verdinho; Amaral, Flávio e André; César, Magrão e Angelo. Técnico - Niltinho

SANTA CRUZ
Isaías; Joquinha, Reginaldo, Nil e Alexandre; Bianor, Willian e Paulo Cézar; André, Júnior Caruaru e Derivaldo. Técnico - Luciano Veloso
Local: Parque Antarctica
Horário:17h

Texto Anterior: Catê quer melhorar sua imagem na SP
Próximo Texto: Adversário conhece SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.