São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Animais morrem queimados na Austrália

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Dezenas de milhares de animais já morreram queimados nos piores incêndios florestais da história da Austrália. A situação na costa leste do país está cada vez mais fora do controle. Ontem, Sydney voltou a ter ventos de até 48 km por hora. Sete subúrbios da cidade permanecem em estado de alerta.
"Os incêndios são muito intensos e rápidos para que os animais possam escapar. Esperamos encontrar restos deles queimados", disse Richard Gould, de um grupo de proteção a animais. Desde o início dos incêndios, cerca de 200 voluntários têm percorrido as áreas atingidas para recolher animais que conseguiram sobreviver.
O fogo está a apenas oito quilômetros do centro de Sydney, principal cidade do país, com 3,6 milhões de habitantes. A cidade está coberta pela fumaça há três dias consecutivos. Cerca de 150 casas e edifícios, principalmente nos subúrbios, já foram destruídos. Quatro pessoas morreram e pelo menos 54 ficaram feridas.
A área de floresta queimada –cerca de 5.000 km2– é equivalente à da região metropolitana de Porto Alegre. Sete mil pessoas, entre bombeiros e voluntários, combatem o fogo, cujas chamas chegam a ter 100 metros de altura.

Texto Anterior: Otan debate bombardear alvos sérvios na Bósnia
Próximo Texto: Sem-teto também têm jornais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.