São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vale encerra 93 com vendas de 90,19 mi de t de minério de ferro

DA REDAÇÃO

A Companhia Vale do Rio Doce encerrou 93 com um total de vendas de 90,19 milhões de toneladas de minério de ferro e pelotas. Este resultado é 6,6% maior do que o obtido em 92 e 5% maior da meta estabelecida para o mesmo período pelo contrato de gestão, assinado pela empresa e a União (acionista majoritário).
As vendas no mercado interno aumentaram 6,5%, com isso o Brasil passa a ser o segundo mercado da Vale, perdendo apenas para o Japão. Este aumento se deve a participação da Vale no processo de privatização do setor siderúrgico. A Vale tem participação na CST, CSN e Usiminas, empresas consumidoras do minério de ferro produzido pela Vale.
O crescimento das vendas no mercado externo foi de 2,5%. Apesar da queda da atividade industrial em quase todo o hemisfério norte, a Vale conseguiu compensar a queda média de 11% no preço do minério em 93. A Vale adotou também uma política mais agressiva de conquista de mercado, o que possibilitou este crescimento.

Texto Anterior: Comissão estuda corte de despesa para equilibrar contas públicas
Próximo Texto: Couromoda introduz novas marcas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.