São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PFL vai votar contra aumento de impostos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PFL na Câmara dos Deputados, Luís Eduardo Magalhães (BA), almoçou ontem com o ministro Fernando Henrique Cardoso (Fazenda) e disse a ele que o partido votará contra o aumento de impostos, um dos pontos básicos do programa de estabilização econômica do governo.
Magalhães disse que o PFL não apóia o acordo feito entre FHC e o deputado Gonzaga Mota (PMDB-CE) em torno da criação do Fundo Social de Emergência, que a princípio reteria 15% dos recursos repassados pela União aos Estados e municípios. Pelo acordo, o governo não reteria recursos dos municípios e ficaria com 7,5% das verbas destinadas aos Estados. Na comissão da Câmara que analisa o plano econômico, o PFL acompanha a orientação da liderança. O partido apóia a proposta do deputado João Almeida (PMDB-BA), pela qual o governo garantiria para Estados e municípios, em 94 e 95, os mesmos recursos repassados em 93.

Texto Anterior: Stepanenko disse que estatais não pagaram
Próximo Texto: Município do Paraná institui imposto único
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.