São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para FHC, ajuste sai esta semana

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O ministro FHC disse na madrugada de ontem em Recife (PE) que "tecnicamente" o governo poderá aplicar a URV (Unidade Real de Valor) imediatamente após a aprovação do ajuste fiscal pelo Congresso. Segundo o ministro, a votação deve acontecer ainda esta semana.
"Sem o ajuste fiscal não há garantia de que poderemos dar os passos para a estabilidade. Não quero queimar uma coisa só pelo prazer de mudar uma denominação", disse Fernando Henrique, que novamente não descartou a possibilidade de se candidatar à Presidência da República. "Não depende de mim", afirmou.
O ministro deu as declarações após jantar com 21 empresários de Pernambuco, no apartamento de João Carlos Paes Mendonça, dono da maior rede de supermercados do Nordeste. Ele detalhou o plano econômico e recebeu o apoio de seus anfitriões.

Texto Anterior: Inflação cai a 20% com URV, diz equipe
Próximo Texto: Documento suspeito muda versão do capataz de Roriz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.