São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ensaios em quadra de escola têm público teen garantido

DA REPORTAGEM LOCAL

Moda ou não, os blocos de jovens estão pipocando por aí. O "Pholianafaria", santuário máximo do samba mauricinho, fica mais concorrido a cada ano –três novos blocos saem este ano e ao todo são 17 inscritos. Há quatro anos, quando começou, o desfile tinha seis blocos. Da mesma forma, os teens vão perdendo o medo e descobrindo que, nas escolas de samba, é Carnaval o ano inteiro.
Um que samba para valer é Angelo Tsukalas, 16. Ele é filho do compositor Grego, autor dos sambas deste ano da Gaviões da Fiel (São Paulo) e Unidos da Tijuca (Rio de Janeiro). Como bom filho, Angelo acompanha o pai nas duas escolas.
Ana Karyn, 22, universitária e bancária em Guarulhos desfila pela primeira vez na Camisa Verde e Branco, levada pelo namorado Marcos Prina, 25, que sai há seis anos. "Aqui é ótimo, tem gente de todos os níveis", grita ao som da bateria.
Patrícia Rodrigues, 15, ama o samba e chega a dizer que "a minha vida é samba e pagode". Além de coordenar uma ala no bloco Cascavel (leia texto abaixo) ela vai a ensaios da Rosas e da Gaviões e ano passado quase saiu na Mocidade Alegre. "Em cima da hora furou", diz. (GBJ)

Texto Anterior: Da Reportagem Local
Próximo Texto: Lugar de 'boy' é no Cascavel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.