São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Subcomissão barra aumento de alíquotas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Subcomissão barra aumento de alíquotas
A subcomissão de ajuste fiscal da comissão especial da Câmara que analisa o plano do ministro FHC rejeitou o aumento das alíquotas de IR (Imposto de Renda) proposto pelo governo através de medida provisória. Ficaram mantidas as novas alíquotas de imposto para os ganhos do setor financeiro.
O PSDB e o PT, que sempre defenderam o pacote tributário, votaram pela rejeição. Em troca, conseguiram aprovar a sugestão de regulamentadção da quebra do sigilo bancário para efeito fiscal e garantia do crédito tributário.
Esta proposta permite que a Receita tenha acesso ao sigilo bancário de quem ultrapassar um teto de movimentação bancária. A garantia do crédito tributário obriga os devedores do Fisco a darem seus bens como contrapartida na contestação judicial em relação à cobrança de tributos.

Texto Anterior: Fracassa leilão de novo título cambial do BC
Próximo Texto: Congresso tenta votar medidas provisórias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.