São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olodum dá festa com astro da Jamaica

SÉRGIO MARTINS
ESPECIAL PARA A FOLHA

Morra de inveja do povo baiano. Começa hoje em Salvador e vai até domingo o 14.ª Femadum (Festival de Música do Olodum). A festa, que também premia os compositores do bloco baiano, conta com atrações "da casa", grupos de música negra de todo o país e um grande nome internacional: o poeta jamaicano Linton Kwesi Johnson, convidado para o show de encerramento do festival. O show de Linton será o único que ele vai fazer no Brasil.
A abertura do Femadum, que tem entrada grátias, acontece às 21h de hoje, com um coquetel e animação do maestro Fred Dantas. Amanhã a Banda Juvenil do Olodum anima o pessoal a partir das 16h numa matinê que ainda conta com o grupo de rap paulista Força Radical, e do gospel mineiro do Black Tie. O festival começa às 21h30 e encerra com apresentação da Banda Reggae Olodum. Domingo, a festa começa com o pagode à baiana do grupo Gerasamba, um show do cantor Jaypery, ex-Olodum e desfile de moda. Linton e banda entram em cena às 23h, logo depois do "reggaeman" baiano Edson Gomes.
A chegada de Linton a Salvador estava prevista para as 16h45 de ontem. O jamaicano vem acompanhado de uma banda de dez integrantes, entre eles o baixista Dennis Bovel, considerado um dos maiores "bruxos" de produção dos estúdios ingleses.

Texto Anterior: DJ David Morales pede respeito à dance
Próximo Texto: Hollywood Rock faz folia no Sambódromo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.