São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal de 70 anos vive no bairro desde 1950

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Oscar Simon Poyares, 73, e Assunta de Simone, 71, compraram a casa em que moram no dia em que se casaram, 44 anos atrás. "O casamento foi às 11h e às 15h passamos a escritura", recorda Poyares. Ao saber que seria desapropriada, o casal falava da casa com saudade e revolta. "Os três filhos nasceram aqui e viram crescer as árvores que plantamos na calçada", diz.
A família vive na rua Coropé. Próximo dali, na Miguel Isasa, mora Nilza Nunes, 70, com três netos. Ela é viúva do cantor Mateus Nunes, o "Caco Velho", que fez sucesso nas TVs Tupi e Record. "Ele trabalhou em Portugal para comprar a casa. Collor levou nosso dinheiro. Maluf está levando nossa casa."
No caminho da nova avenida, outra viúva, Iolanda Garcia, 85, divide dois imóveis com o filho, a nora e dois netos. "Maluf está pondo na rua três gerações." Iolanda diz que Maluf e seu secretário Reynaldo de Barros "encontraram a cama pronta. Não sabem o sacrifício que outros fizeram." Iolanda afirma que "se não pagarem o que a casa vale, ninguém me tira daqui."(Aureliano Biancarelli)

Texto Anterior: 'Problema é de marketing'
Próximo Texto: Pagamento antecipado do IPTU forma fila
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.