São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado francês veta fertilização para mulheres pós-menopausa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Senado francês votou ontem a última de três leis proibindo a fertilização assistida para mulheres que já passaram da idade fértil ou que não têm um parceiro "estável" do sexo masculino. Também foi proibida qualquer manipulação de embrião.
As leis devem voltar à Assembléia Nacional, onde foi aprovada uma legislação menos restritiva em 1992. Se aprovada, a fertilização assistida estará restrita a casais heterossexuais inférteis, mas em idade fértil, vivendo juntos há pelo menos dois anos. Não foi estabelecido limite de idade fértil para as mulheres.
Segundo o governo, a fertilização de mulheres em idade avançada seria arriscada para a saúde da mãe e injusta com as crianças criadas por pais idosos, pois elas teriam maior chance de ficar órfãs. O Reino Unido também proíbe a fertilização em mulheres que já passaram da menopausa.

Texto Anterior: Governo Ieltsin perde assessores estrangeiros
Próximo Texto: Número de mortes pelo frio nos Estados Unidos chega a 130
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.