São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulheres são as que mais incentivam, diz empresário

Alexandre já participou de cinco 'gender groups'

DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário Alexandre Dalman Boccia, 24, já participou de cinco "gender groups" nos últimos dois anos e pretende fazer outros. Não liga nem um pouco quando amigos homens dizem que "isso é ridículo". Ele se importa mais com o que acham as mulheres.
"Elas ficam superinteressadas quando você diz que está participando de um grupo desses. São elas que mais te incentivam." Não quer dizer que queira participar de grupos mistos. "Se houvesse mulheres no grupo, não iria ser igual."
Alexandre diz que nunca se sentiu machista nem frágil demais. "Vi muitos que chegaram machos no grupo e saíram diferentes. O meu grau de machismo é baixo."
Ele afirma que a participação no grupo de homens o está ajudando a lidar melhor com a vida, especialmente na função de empresário. "Eu me sentia sempre na obrigação de cumprir com alguma coisa. Acordar cedo, chegar cedo. Me sentia cobrado em tudo e era só sentir isso para reagir e não fazer. No grupo eu me acalmei. Quero dar e receber sem cobranças." (AB)

Texto Anterior: Guru quer rediscutir papel do homem
Próximo Texto: Terapia tem mais de dez anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.