São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marca esteve em doze GPs

FLAVIO GOMES
DO ENVIADO ESPECIAL

A Mercedes disputou apenas dois Mundiais de F-1 em sua história. Foram 12 GPs entre 54 e 55, com 9 vitórias, 8 poles e 9 voltas mais rápidas. Nas duas temporadas a fábrica fez o campeão, o argentino Juan-Manuel Fangio. Na época, os carros alemães eram conhecidos como "flechas prateadas".
A cor certamente é mais bonita que o preto puxando para o cinza que a Sauber usa. O assessor Gustav Buesing explica: "Não podemos retomar o prateado porque o vínculo com a Mercedes seria muito grande. A Sauber não conseguiria vender um patrocínio. É a Sauber quem deve negociar suas cotas para que a equipe tenha uma certa autonomia. O prateado dificultaria a venda dos espaços nos carros."
A fábrica alemã da Mercedes começou sua parceria com a fabricante de chassis sueca Sauber no Campeonato Mundial de Marcas em 89. Na época, a Mercedes já tinha iniciado o projeto de retorno à categoria mais importante do automobilismo mundial, levando sua sócia. (FG)

Texto Anterior: Mercedes traz 'novo Schumacher' à F-1
Próximo Texto: Parceria facilita volta da fábrica à F-1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.