São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idéia nasceu em Monza

MORAES EGGERS
DA REPORTAGEM LOCAL

Eles dominaram os treinos, largaram na pole-position, registraram a melhor volta (nº 18), com 1min43s438 e média de 150,525 km/h, e venceram a 23ª edição da mais tradicional prova do automobilismo nacional. Christian e Wilsinho Fittipaldi fizeram a corrida perfeita. Wilsinho contou, com Christian, dentro do boxe de sua equipe, que tiveram a idéia de disputar a prova durante o GP de Monza de F-1, no ano passado.
"Nós procuramos o Max Welth, diretor esportivo da Porsche. O Christian já tinha vencido as 24 Horas de Spa, na Bélgica, com a equipe Rook e disse que eles eram muito bons", disse Wilsinho.
Eles enviaram, a pedido da Porsche, um desenho do traçado de Interlagos. "Eles disseram que um motor turbo não era adequado, mas que tinham um bom", contou Wilsinho. Eles acertaram tudo com a Porsche em novembro, fecharam os patrocínios e passaram três dias acertando o carro em Interlagos.
"Nem eu esperava uma corrida tão perfeita", afirmou Wilsinho, que pediu uma liberação por escrito para Jack Oliver, dono da equipe de F-1 Footwork, para que Christian pudesse correr. Até para o serviço de meteorologia Wilsinho ligou. Foi informado de chuvas ocasionais e de uma maior à noite. A equipe tinha jogos de pneus de chuva com composto mais mole preparados. (ME)

Texto Anterior: Francês vai testar McLaren
Próximo Texto: Wilsinho e Christian vencem as Mil Milhas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.